Cachorro furtado por suposto entregador de comida é devolvido à família

Homem com mochila do iFood entrou em garagem de casa no Brooklin e levou o cachorro, que foi devolvido nesta segunda-feira (21).

O cachorro furtado na região do Brooklin, na Zona Sul da cidade de São Paulo, foi encontrado e retornou para sua família, nesta segunda-feira (22). Um motoboy com roupa de entregador de comida é suspeito de furtar o cachorro da cliente, mas ele não foi identificado.

“Meu cachorro voltou para casa graças à divulgação das fotos do Santiago na internet e à mobilização das pessoas”, afirma Isabella Dias de Almeida, acrescentando que recebeu ajuda e atenção devidas da empresa iFood em todo o momento. “O iFood nos ofereceu todo o suporte e nos amparou, mesmo tendo a possibilidade do homem que roubou o Santiago não ser entregador da empresa.”

Família comemora retorno do cachorro Santiago — Foto: Reprodução/TV Globo
Família comemora retorno do cachorro Santiago — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo Isabella, de 24 anos, dona do animal de estimação, uma mulher desconhecida foi até a sua casa, por volta das 20h desta segunda-feira, com Santiago e disse ter encontrado o cachorro na região da Vila Olímpia, também na Zona Sul.

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o homem chega em uma moto preta, abre o portão e um cachorro Lhasa Apso sai. Ele entra na garagem e volta para a moto colocando a mochila térmica nas costas com o logotipo da empresa iFood. Os donos da casa dizem que dentro da mochila térmica estava um dos três cachorros da família, o Boston Terrier, de nome Santiago.

A família registrou o boletim de ocorrência no 27º Distrito Policial.

O furto

Nas imagens da câmera de segurança, o homem aparece brincando com os cachorros e, enquanto aparentemente distrai os animais, abre o cadeado do portão. No momento em que consegue romper o cadeado, o motoboy abre o portão da garagem e dos cachorros saem para a rua. Duas pessoas passam pela rua e ajudam a colocar os animais de volta dentro da garagem. O motoboy fecha o portão e caminha até uma rua próxima, onde tinha estacionado sua moto Yamaha preta.

Cerca de 20 minutos depois, ele volta na moto pela contramão, abre o portão da casa e coloca o Boston Terrier na mochila.

Ele entra na garagem e volta para a moto colocando a mochila térmica nas costas com o logotipo do iFood. Os donos dizem que dentro da mochila térmica estava o Santiago, um dos três cachorros da família.

No momento do furto, os moradores não estavam em casa.

Em nota, a empresa iFood afirmou:

“O iFood lamenta o ocorrido e, assim que tomou conhecimento do caso, entrou em contato com os donos do Santiago para prestar todo apoio e solidariedade. A empresa mobilizou diversos colaboradores que estão fazendo o possível para ajudar com as investigações para identificar o suspeito. Caso seja confirmado que o motociclista atua na plataforma, as providências cabíveis serão tomadas, desativando imediatamente seu cadastro.

O iFood entende a importância da relação entre as pessoas e seus pets, por isso, toda sexta-feira promove o Dog Day, dia em que um(a) colaborador(a) pode trazer seu cachorro para passar o dia na empresa.

Por fim, o iFood reforça que todos os envolvidos no caso estão na torcida para que Santiago retorne logo para a sua família e que ocorrências como essa não representam a categoria de entregadores, que encontrou na prestação de serviço via aplicativos uma oportunidade de geração de renda.”

Dona diz que cachorro foi levado por entregador de comida por aplicativo — Foto: Arquivo pessoal
Dona diz que cachorro foi levado por entregador de comida por aplicativo — Foto: Arquivo pessoal