Caixas caem de prateleira e funcionária de supermercado fica ferida em SP

Acidente aconteceu em uma unidade da rede de supermercados Atacadão em São Vicente, no litoral paulista. Funcionária está internada sob observação.

Caixas caíram sobre a cabeça de uma funcionária no Atacadão em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Caixas caíram sobre a cabeça de uma funcionária no Atacadão em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Uma funcionária de 41 anos do supermercado Atacadão, em São Vicente, no litoral de São Paulo, ficou ferida após caixas com produtos caírem sobre a sua cabeça. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Promotores, Repositores e Demonstradores de Merchandising e Vendas do Estado de São Paulo (Sindprodem), a trabalhadora já está em casa e passa bem.

O acidente aconteceu na segunda-feira (21) em um dos corredores do supermercado, localizado na Avenida Penedo, no bairro Catiapoã. De acordo com o diretor do Sindprodem na Baixada Santista, Djalma Sutero da Silva, o sindicato foi acionado e chegou ao local cerca de duas horas após o ocorrido.

“O que aconteceu é que a parte da prateleira do estoque é aberta, estava com um espaço vago e quando um funcionário colocou o palete lá em cima, empurrou ele para a frente e caixas caíram do outro lado, atingindo a funcionária”, explica.

A repositora foi imediatamente atendida por uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, encaminhada para um hospital da cidade. De acordo com a secretaria de Saúde de São Vicente, ela deu entrada no Hospital Municipal consciente e orientada.

O Sindprodem informou que não há previsão de multa ou qualquer outra punição para o estabelecimento por conta do acidente, mas os diretores estão conversando com o Atacadão para que a estrutura das prateleiras seja alterada, evitando novos acidentes. “Entraremos também com uma denúncia no Ministério do Trabalho para que eles apurem esse acidente”, informou o diretor.

Em nota, a Rede Atacadão relata que houve o rompimento de uma fita plástica que estava envolvendo as caixas de salgadinhos, ocasionando a queda das caixas sobre a vítima. A rede lamenta o ocorrido com a colaboradora terceirizada e informa que prestou imediatamente os primeiros socorros e acionou o Samu.

Desde então, a companhia afirma seguir oferecendo todo o suporte a ela, que já está em sua casa. A rede está investigando o ocorrido e reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar de todos que frequentam as suas lojas.

Prateleiras no supermercado onde aconteceu o acidente são abertas — Foto: G1 Santos
Prateleiras no supermercado onde aconteceu o acidente são abertas — Foto: G1 Santos