Jovem é enforcada por PM durante abordagem no interior de SP

Ação da PM ocorreu após atendimento de uma ocorrência de agressão entre mulheres em Iacanga (SP). Batalhão instaurou inquérito para apurar a atuação do policial.

Policial segura jovem pelo pescoço durante abordagem em Iacanga — Foto: Arquivo pessoal

Policial segura jovem pelo pescoço durante abordagem em Iacanga — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Militar abriu inquérito para investigar a ação de policiais militares que aparecem em um vídeo segurando uma jovem de 21 anos pelo pescoço durante uma abordagem em Iacanga, interior de São Paulo, nesta quinta-feira (28). As informações são do Portal g1.

Na imagem, obtidas pela reportagem da Tv Tem, é possível ver a mulher encostada na viatura sendo abordada por um dos PMs, que a segura pelo pescoço.

Enquanto é segurada, ela começa a gritar e pede para a pessoa que estava filmando ligue para sua mãe. Em seguida, o policial coloca os braços dela para trás para algemá-la.
De acordo com as informações da ocorrência, a PM foi acionada para atender uma discussão com agressão física entre três mulheres, entre elas a jovem abordada.

As três foram levadas para o atendimento médico e exame de corpo de delito em um hospital da cidade. Contudo, no local houve uma nova discussão. Foi quando os policiais fizeram a abordagem e a levaram para o lado de fora do hospital.

A jovem ainda afirmou que ficou por cerca de 1 hora e meia dentro da viatura algemada.

Em nota, a Polícia Militar informou que a mulher estava agindo de maneira muito agitada e que a contenção foi realizada visando a integridade física das outras mulheres e dos próprios policiais.