Bebê de 11 meses é internada em estado grave após se afogar em balde com água

Menina foi levada ao pronto-socorro de Piraju (SP), onde foi reanimada pela equipe. Segundo médico, ela ficou desacordada por quase 15 minutos.

Bebê que se afogou em balde com água em Piraju (SP) ficou internada por 48 dias — Foto: Paulo Roberto Ramos Andrade/Arquivo pessoal

Bebê que se afogou em balde com água em Piraju (SP) ficou internada por 48 dias — Foto: Paulo Roberto Ramos Andrade/Arquivo pessoal

Uma bebê de 11 meses foi levada em estado gravíssimo ao pronto-socorro de Piraju (SP) após se afogar em um balde com água, na tarde desta terça-feira (29). A informação é do portal G1.

De acordo com o hospital, a mulher que cuidava da menina informou que se distraiu ao cuidar de outra criança, momento em ocorreu o acidente.

Ainda segundo a cuidadora, após perceber que a bebê não respirava, ela a levou ao posto de saúde da cidade, onde também acionou o Corpo de Bombeiros.

Como a menina não apresentava reações, os bombeiros a levaram ao pronto-socorro de Piraju, onde o médico Reinaldo Barcala realizou o processo de reanimação. Segundo ele, a bebê chegou no hospital com um quadro de parada cardiorrespiratória.

“A bebê ficou desacordada por aproximadamente 15 minutos, calculo eu. Enquanto isso eu fazia o processo de reanimação. Depois de um tempo ela voltou a respirar e precisou ser intubada” contou o médico.
A administração do pronto-socorro informou que a menina teve que ser transferida em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Botucatu (SP), por volta das 17h de terça-feira (29).

Na tarde desta quarta-feira (30), o G1 entrou em contato com a assessoria do HC, que não informou o estado de saúde da bebê. De acordo com a delegacia de Piraju, a família da bebê não registrou boletim de ocorrência.