Ex-deputado fica ferido ao lutar contra cachorro para salvar criança atacada

Ex-deputado Luciano Batista também atuou como vereador de São Vicente, SP.

Luciano fez um vídeo explicando o incidente nas redes sociais — Foto: Reprodução

Luciano fez um vídeo explicando o incidente nas redes sociais — Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual Luciano Batista lutou contra um cachorro para salvar uma criança de 5 anos de um ataque, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo informações confirmadas na manhã deste domingo (28), além da menina ter se ferido no rosto, na cabeça e no pescoço, o político também ficou machucado ao tentar conter o animal. A informação é do portal G1.

O caso ocorreu por volta das 18h50, na orla da praia de Itararé. Conforme informado pela Polícia Civil, Luciano estava andando com um cachorro pelo local, quando a garotinha, que andava de velotrol (um tipo de triciclo infantil), se aproximou dos dois. Ele estava de fone de ouvido e não percebeu a aproximação dela.

Em determinado momento, segundo o ex-deputado informou a polícia, a menina ‘mexeu’ com o cachorro e acabou sendo atacada na bochecha. Ao ver a cena, Luciano entrou em luta corporal contra o animal para tentar salvar a criança, e também foi mordido no braço, onde levou sete pontos. Após conter o cão, equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender o caso.

Durante a ocorrência, ainda de acordo com informações da Polícia Civil, o ex-deputado teria confessado aos policiais que guardava em casa uma arma com licença vencida. As autoridades solicitaram que ele buscasse o armamento e entregasse para apreensão. Luciano entregou o revólver sem munição.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a menina foi socorrida ao Hospital Municipal via Samu, onde passou pelo primeiros atendimentos e exame de tomografia. Como a paciente tem convênio médico, foi transferida, por volta das 22 horas, para um hospital particular de Santos. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.

Polícia Militar compareceu ao local para atender a ocorrência — Foto: Reprodução
Polícia Militar compareceu ao local para atender a ocorrência — Foto: Reprodução

Posicionamento

Nas redes sociais, o ex-deputado publicou um vídeo explicando que saiu para passear com o cachorro da vizinha, um gentileza que faz há anos, quando ocorreu o acidente, que descreveu como um pesadelo. “Entrei em choque, entrei em luta com o cachorro, junto com a mãe da criança, que foi uma heroína. Ela pulou em cima do cachorro junto comigo e a gente conseguiu abrir a boca dele, soltar a criança, uma luta grande”, afirma.

Ele esclareceu no vídeo que o acidente ocorreu próximo à base do Samu e um funcionário levou a menina rapidamente para o socorro. Ele também afirmou que acompanhou a criança até o hospital, para saber qual o estado de saúde. “Nunca passei por esse pesadelo, não desejo isso a ninguém. Foi uma coisa que vai ser difícil para tirar da minha cabeça, imagino para a mãe da criança, que foi muito valente”, desabafa.

Ele ainda explica que recebeu pela manhã informações de que a criança passou por uma cirurgia, em uma hospital de Santos, e passa bem. “Já está acordada e conversou com os pais. Já mandei mensagem para os pais, através de amigos, para dizer que estou a disposição para o que precisarem. O mais importante é a vida da criança”, finaliza. O G1 tentou contato com Luciano, mas até a última atualização, não obteve sucesso.