Menino de 9 anos morre com tiro acidental disparado pelo irmão mais novo

Segundo a polícia, irmão de 5 anos atirou acidentalmente contra a vítima. Pai foi autuado por homicídio culposo e posse ilegal de arma.

Menino de 9 anos morreu com tiro acidental em Piedade — Foto: Divulgação/PM

Menino de 9 anos morreu com tiro acidental em Piedade — Foto: Divulgação/PM

Um menino de 9 anos morreu por um disparo acidental de arma de fogo feito pelo irmão de 5 anos, na tarde desta segunda-feira (30), no bairro Bom Pastor, em Piedade (SP). As informações são do portal G1.

De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu em uma casa, na rua Lázaro Antônio da Silva, onde as crianças brincavam. Um deles achou a arma do pai e fez o disparo, que atingiu as costas da vítima.

Segundo a polícia, a mãe das crianças estava na frente da casa e correu para ver o que havia acontecido quando ouviu o disparo. O menino chegou a receber cuidados médicos na Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a polícia, o pai da vítima foi até a delegacia com um advogado. Ele alegou que a arma era para a defesa da família e não sabia que as crianças tinham o conhecimento de onde ela estava.

O homem foi autuado por homicídio culposo e posse ilegal de arma, e passará por audiência de custódia nesta terça-feira (31).

VEJA TAMBÉM