“Cadê o dono dos cachorros?”, cobra mãe de menino morto em ataque

Moradores gritaram e jogaram pedras, e um helicóptero da Polícia Militar chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu.

Imagem mostra local onde garoto de nove anos foi atacado por pitbulls (Foto: Reprodução/TV Globo)

Imagem mostra local onde garoto de nove anos foi atacado por pitbulls (Foto: Reprodução/TV Globo)

A mãe de Luiz Fernando Santana, 9 anos, morto após ter sido atacado por seis cachorros no Jabaquara, zona sul de São Paulo, cobra explicações sobre o ocorrido: “Eu quero justiça. Cadê o dono do terreno? Cadê o dono dos cachorros?”, bradou. As informações são da TV Record.

Rita de Cássia contou que o filho saiu de casa com a sacola de pipa e que em algum momento ele foi buscar o brinquedo que caiu em um terreno e se deparou com os animais – quatro pit-bulls, um rotweiler e um vira-lata -, na última quarta-feira (25). Um homem também ficou ferido após tentar salvar Luis.

O menino estava com amigos no momento do incidente. As outras crianças conseguiram pular o muro na hora que avistaram os cachorros, mas Luiz foi arrastado. Moradores gritaram e jogaram pedras, e um helicóptero da Polícia Militar chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu.

Durante a tentativa de resgatar o garoto, três cachorros foram abatidos. Dos outros três, um foi encaminhado para o Hospital Público Veterinário de São Paulo com um ferimento na pata, e os outros estão em tratamento na Diretoria de Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ).

Luiz Fernando foi morto por cães (Foto: Reprodução/Record TV)
Luiz Fernando foi morto por cães (Foto: Reprodução/Record TV)