Um suspeito de participar dos assaltos a duas lojas de celular em Bauru (SP) em junho deste ano foi preso nesta terça-feira (15), na zona leste de São Paulo. Segundo a Polícia Civil de Bauru, um outro suspeito de integrar a quadrilha também foi identificado, mas segue foragido.
O primeiro ataque da quadrilha aconteceu no dia 14 de junho, quando três homens invadiram a loja da operadora localizada na avenida Getúlio Vargas, renderam o gerente e levaram todos os aparelhos.
Cinco dias depois, três homens foram presos após roubar outra loja de celulares da mesma operadora e uma loja de bolsas em um shopping na zona sul de Bauru. Na ocasião, a polícia suspeitava da participação de um quarto criminoso que não foi capturado.
Nesta terça-feira, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru, com apoio de agentes de Jaú e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), localizaram em São Miguel Paulista, bairro da zona leste da capital, um dos suspeitos de participação dos crimes em Bauru.

Segundo o delegado Clédson Nascimento, titular da DIG-Bauru, Anderson Ramos de Araújo da Silva participou dos roubos em Bauru e foi surpreendido em sua casa com grande quantidade de drogas, entre elas maconha, cocaína, lança-perfume e LSD. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
O delegado explicou que o outro suspeito, Gonçalo Augusto Alves de Oliveira, conhecido como Alemão, foi identificado em imagens de câmeras de segurança como participante dos dois roubos em Bauru.
Numa das imagens, segundo a polícia, Alemão aparece de blusa azul do lado de fora da loja da avenida Getúlio Vargas para dar apoio à fuga dos assaltantes.
Em outra imagem, o suspeito veste um colete de cor laranja e participa da ação para render os vigias do shopping. O delegado disse que Alemão não foi encontrado em sua casa, também na zona leste da capital, e a polícia mantém as buscas.