Vídeo flagra PM agredindo morador de rua e cachorro com spray de pimenta no interior de SP

Imagens que mostram o momento da ação do policial circularam nas redes sociais.

Policial militar agride morador de rua e cachorro com spray de pimenta no interior de SP (Reprodução/Twitter)

Um vídeo que circula nas redes sociais flagra o momento em que um policial militar agride um morador de rua e seu cachorro em uma praça da cidade de Junqueirópolis, no interior de São Paulo. O PM é visto chutando e usando spray de pimenta, ação que foi reconhecida pela corporação como “conduta inadequada”. Um inquérito foi instaurado.

O vídeo foi publicado nesta segunda-feira (2), e o caso ocorreu no último sábado (30). As imagens revoltaram internautas, que levaram o vídeo à PM na cidade. Em nota, a corporação disse: “O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior lamenta o episódio, pois, após análise das imagens, verificou-se que houve uma ação inadequada do policial militar, a qual não reflete o preconizado em treinamentos e na doutrina de defesa do cidadão”.

O morador de rua informou, em boletim de ocorrência, que seu cachorro começou a latir para jovens que o incomodavam na praça, e por isso a PM foi acionada. O homem ainda disse que o policial já teria feito uma abordagem agressiva logo na chegada ao local, e que seu cachorro, então, avançou contra o agente para defender o dono.

Testemunhas disseram que o morador de rua é conhecido das redondezas por ser agressivo, mas que a ação do policial foi desproporcional.

* Com informações de “A Tribuna” e da revista Fórum.