Morre motorista de carro que caiu em lagoa e ficou submerso no interior de SP

Veículo ocupado por quatro pessoas ficou dentro d’água com as rodas para cima em região de brejo de Cafelândia (SP).

Carro ficou submerso, com as rodas para cima, em um região de brejo de Cafelândia — Foto: Diego George/TV Web/Divulgação

Carro ficou submerso, com as rodas para cima, em um região de brejo de Cafelândia — Foto: Diego George/TV Web/Divulgação

O motorista do carro com quatro ocupantes que caiu dentro de uma lagoa em Cafelândia (SP), morreu na manhã desta terça-feira (26), no hospital de Lins.

Luciano Ricardo Torres Rubi, de 52 anos, estava dirigindo o veículo quando perdeu o controle numa região de brejo, próxima ao bairro Cohab, e o carro caiu no lago. O automóvel ficou submerso, com as rodas para cima, e moradores que passaram pelo local ajudaram no resgate.

Pelo menos dois dos ocupantes do veículo, uma mulher de 35 anos e uma criança de 8 anos, conseguiram sair sozinhos do carro submerso. Pessoas que passavam pelo local ajudaram no resgate de um homem de 36 anos e do motorista.

Luciano, após ficar algum tempo debaixo d’água, foi retirado do carro desacordado e levado pelos moradores ao Pronto-Socorro de Cafelândia. Devido ao grave estado de saúde, o homem foi transferido para hospital em Lins, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ele vai ser velado a partir das 15h no velório da funerária Santa Terezinha em Cafelândia e o enterro está marcado para às 10h de quarta-feira (27) no Cemitério Municipal.

O local onde aconteceu o acidente é usado por moradores da região desde que uma ponte que ligava a rodovia Marechal Rondon (SP-300) a bairros rurais caiu durante uma chuva em fevereiro de 2017.