Criminosos são presos em flagrante por roubar carro com encomendas dos Correios em SP

Um deles tentou fugir, mas foi preso após furtar a bicicleta de uma idosa.

Carro e cargas foram levadas até o Jardim Melvi, em Praia Grande, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Carro e cargas foram levadas até o Jardim Melvi, em Praia Grande, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Dois criminosos foram presos em flagrante por roubar o carro de entrega de encomendas dos Correios, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (20). Segundo informado ao G1, os bandidos fingiram estar armados para levar o veículo.

A Polícia Militar informou que o entregador dos Correios foi abordado enquanto transitava pela Rua Santo Agostinho, no bairro Caiçara. Os dois homens anunciaram o assalto e ameaçaram a vítima fingindo estarem armados. Em seguida, fugiram com o veículo até a marginal Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão, no Jardim Melvi, onde passaram a descarregar as caixas de entrega.

Enquanto eles retiravam as encomendas, uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local. Os policiais avistaram os dois suspeitos e conseguiram prender um deles. O outro chegou a fugir sentido Avenida Milena Perutich.

Pouco tempo depois, o criminoso foi localizado por uma equipe do Comando de Operações Táticas da PM na mesma avenida, com a ajuda do sistema de videomonitoramento de Praia Grande.

Os policiais informaram que, enquanto o homem fugia, também furtou a bicicleta de uma senhora, para ajudar na evasão. O caso foi registrado no 2º DP de Praia Grande e será investigado pela Polícia Civil.