Um homem de 39 anos foi preso em flagrante ao utilizar documentos falsos para tentar abrir uma conta bancária em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que ele fosse aplicar golpes de estelionato. A informação foi confirmada ao G1 nesta segunda-feira (14).
Segundo os policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Santos, o rapaz tentou abrir a conta com Carteira de Trabalho e CNH falsas, além de ter utilizado comprovante de residência no nome de outra pessoa, em uma unidade do Santander, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 71, no bairro Boqueirão.
O suspeito estava abrindo uma conta no intuito de obter uma máquina de cobrança para cartões de crédito e débito. Como o equipamento estaria cadastrado no nome de outra pessoa, os investigadores acreditam que ele o utilizaria para prática de golpes de estelionato.
Devido ao nervosismo no momento de abrir a conta, os funcionários suspeitaram do rapaz e acionaram a DIG. Ao receber o chamado, policiais constaram pelo sistema de informações que o homem estava utilizando uma falsa identidade e compareceram ao local da ocorrência.
Quando encontrarem o rapaz, os documentos não estavam mais com ele, porém, toda a documentação foi encontrada jogada no lixo do banheiro. O caso foi registrado como uso de documento falso na DIG de Santos e ele foi preso.
