“Impeachment aprofundaria a crise que passamos”, diz Rodrigo Maia

Em entrevista a uma rádio, presidente da Câmara diz acreditar que a discussão de um processo de impeachment traria mais problemas.

"Impeachment aprofundaria a crise que passamos", diz Maia (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados - 07.07.2020)

"Impeachment aprofundaria a crise que passamos", diz Maia (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados - 07.07.2020)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse nessa terça-feira (14) que a discussão de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro no Congresso agravaria as atuais crises sanitária e econômica.

Maia foi questionado, em entrevista à Rádio Metrópole de Salvador (BA), porquê não coloca em votação um dos pedidos de impeachment contra o presidente.

“Essa questão, nosso papel é exatamente papel dessa construção desse diálogo, junto com poder Executivo, com poder Judiciário. O tema do impeachment é uma decisão política. E a minha avaliação é que no meio de uma pandemia, nós tratarmos desse tema, nós iríamos aprofundar ainda mais uma crise que sabemos que não é pequena. Que o vírus de fato vai, infelizmente, tirar vidas. Como já tem tirado de milhares de brasileiros. Vai derrubar a economia, tirando empregos de milhões de brasileiros. Acho que uma crise política agora mais profunda só iria aprofundar ainda mais todas as dificuldades que passamos e que ainda vamos passar nos próximos meses”.