Hotel em construção desaba em Nova Orleans e deixa 1 morto

Edifício de 18 andares que estava sendo construído no centro da cidade caiu na manhã deste sábado; 2 pessoas estão desaparecidas e 18 ficaram feridas.

Michael Hollister via Reuters / 12.10.2019

Michael Hollister via Reuters / 12.10.2019

Pelo menos uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas depois que parte de um hotel de 18 andares, que estava em construção, desabou no centro de Nova Orleans (EUA), na manhã deste sábado (12). Outras 18 pessoas ficaram feridas, mas estão fora de perigo.

O acidente aconteceu quando parte do pavimento dos andares superiores caiu sobre os inferiores e tudo foi abaixo. No momento do desabamento, havia diversos operários trabalhando na obra, mas a maioria conseguiu escapar apenas com ferimentos leves.

O vídeo abaixo, que foi publicado no Twitter, foi gravado por um homem que estava na rua e viu tudo. É possível ver o guindaste usado na obra sendo arrastado pelos pavimentos e caindo na rua. Também se pode enxergar as pessoas que estavam ao lado da obra, correndo para tentar escapar.

Nesse outro, também publicado em uma rede social, passageiros de um bonde assistem de perto ao acidente e tentam escapar em meio à poeira levantada pela queda do prédio e do guindaste.

Outros prédios do mesmo quarteirão foram evacuados, segundo o portal de notícias Nola.com. O chefe dos bombeiros de Nova Orleans, Tim McConnell, disse que o local ainda está instável e um segundo guindaste, de 82 metros de altura, pode desabar também.

“Temos uma possibilidade muito grande de novos desabamentos”, disse ele, durante uma coletiva de imprensa. Por isso, a ação rápida dos bombeiros, inclusive com a ajuda de cães farejadores, é essencial para encontrar os desaparecidos. “Estamos em uma corrida agora”.