Jornalista paraguaio publica possível foto de Ronaldinho na prisão

Profissional compartilhou imagem por meio de sua conta no Twitter e ex-jogador usa roupas simples, chinelos e está sorrindo.

O jornalista paraguaio Hernán Rodríguez, da emissora “Unicanal”, compartilhou uma foto que seria de Ronaldinho Gaúcho dentro da Agrupação Especializada da Polícia Nacional de Assunção, onde o ex-jogador está detido. Na imagem, o brasileiro aparece com uma de suas marcas: o largo sorriso.

Imagem que seria de Ronaldinho na prisão — Foto: Reprodução@HernanRSotelo
Imagem que seria de Ronaldinho na prisão — Foto: Reproduçã[email protected]

Ronaldinho, de 39 anos, chegou ao Paraguai com o irmão Assis na última quarta-feira e foi detido na última sexta. A defesa dos dois irmãos tentou transformar o caso em prisão domiciliar, mas no último domingo, a juíza Clara Ruíz Díaz decidiu manter a ordem de prisão preventiva dos dois brasileiros, que pode durar até seis meses.

O local onde o ex-jogador está detido recebe presos de maior relevância e abrigou até Marcelo Pinheira Veiga, o Marcelo Piloto, um dos chefes do Comando Vermelho.

Ronaldinho está no mesmo setor de dois presos famosos no Paraguai: o ex-presidente da Associação de Futebol local, Ramón González Daher, acusado de lavagem de dinheiro, e o deputado Miguel Cuevas, processado por enriquecimento lícito e tráfico de influência.

O ex-jogador e o irmão estão em uma sala separada, sozinhos, ganharam cobertores e colchões. Eles não se alimentam com a comida servida pela cadeia e se servem com mantimentos levados pela equipe de advogados.

Ronaldinho e Assis têm acesso a um pátio interno onde tomam banho de sol. Nesta segunda, os 194 presos da Agrupação Especializada começarão um torneio de futsal interno com 10 times. Segundo Blas Vera, responsável pela administração da penitenciária, a expectativa é que o ídolo do futebol mundial assista a alguma partida.