Criança morre ao cair de prédio durante a festa de aniversário

Família comemorava os três anos da criança, quando ocorreu o incidente. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu duas horas depois no hospital.

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Um menino morreu após cair do quarto andar do prédio onde morava durante a festinha de aniversário de três anos dele. O caso ocorreu na sexta-feira (01), em Harrow, Noroeste de Londres.

Segundo o jornal britânico The Mirror, Edward Popadiuc caiu da janela, mas as circunstâncias do incidente ainda são desconhecidas. Testemunhas relataram ter ouvido os gritos da mãe, Roxana, enquanto o pai, Alexandru, descia correndo as escadas para salvar a criança.

O garotinho chegou a ser socorrido com vida e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Momentos antes da tragédia familiar, o pai dele havia postado uma foto no Facebook, comemorando o terceiro aniversário. “Feliz aniversário, amor do papai”, escreveu ele.

Prédio onde Edward Popadiuc morava com a família: tragédia durante a festinha
Prédio onde Edward Popadiuc morava com a família: tragédia durante a festinha

Um amigo da família lançou uma campanha na internet para arrecadar fundos para cobrir os custos da repatriação do corpo e funeral de Edward na Romênia, onde ele nasceu.

Arrasado, Alexandru Popadiuc relatou que a família está devastada. “Não quero mais chorar, faço isso o dia todo e a noite toda. Ele é nosso anjo agora”, disse em entrevista ao jornal Evening Standard.

Vizinhos relataram que já haviam se queixado sobre a qualidade ruim das janelas dos prédios das vizinhanças. A morte do pequeno Edward ocorreu um dia depois que um bebê de 18 meses, Duygu Agac, também caiu da janela de um prédio em Tottenham e morreu. A mãe dele relatou que a janela estava com defeito e o trabalho de reparo não foi feito.