Surfista amador é mordido na perna por um tubarão de quatro metros em praia na Austrália

Praia de Bunker Bay, que fica a 260 quilômetros de Perth, foi o local do incidente; banhista teve ferimento grave na perna e, segundo a imprensa australiana, não corre risco de morrer.

Prancha quebrada após ataque de tubarão — Foto: Reprodução

Prancha quebrada após ataque de tubarão — Foto: Reprodução

Um surfista de aproximadamente 20 anos foi mordido por um tubarão branco nesta sexta-feira em Bunker Bay, na Austrália. Segundo testemunhas, o tubarão tinha quatro metros, e a polícia confirmou que a vítima foi retirada imediatamente da água, por helicóptero. Segundo o canal 9 News, da Austrália, o nome dele era Phil Mummert.

A mordida foi na perna, e o que se sabe é que o banhista não corre risco de morrer. A extensão de seus ferimentos ainda não é conhecida oficialmente. O ataque desta sexta-feira é o terceiro de grandes tubarões brancos em surfistas em dois meses. Em 2011, Kyle Burden, atleta do bodyboard, foi morto por um tubarão no mesmo local.

Um dos surfistas que resgataram o homem contou à 9News, canal de notícias australiano, o que conseguiu ver do incidente e disse que o ferimento tinha 15cm de comprimento. Disse também que Phil estava calmo e até agradeceu àqueles que o ajudaram antes que um helicóptero o levasse ao hospital de Bunbury.

Bunker Bay é uma praia popular, não muito longe da cidade turística de Dunsborough, a cerca de 260 quilômetros de Perth, a maior cidade nas redondezas.