Show com cantor Israel Novaes é encerrado após fiscalização flagrar som alto e aglomeração em MT

Assessoria do cantor disse que o evento estava liberado para ser realizado e que ‘o artista foi cumprir o papel que era cantar’.

Os aparelhos de som foram apreendidos e os proprietários foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Sinop — Foto: Divulgação

Três bares foram fechados e multados por aglomeração e som alto na madrugada deste sábado (24) em Sinop, norte de Mato Grosso. Um dos estabelecimentos promovia um show com o cantor sertanejo Israel Novaes. A informação é do portal G1.

Ao G1, a assessoria do cantor disse que não vai comentar o assunto porque o evento estava liberado para ser realizado e ‘que o artista foi cumprir o papel que era cantar’.

De acordo com a Polícia Militar, os estabelecimentos foram fechados por aglomeração, poluição sonora e por não cumprir outras medidas de prevenção à Covid-19. Sinop é a quarta cidade mato-grossense com mais casos da doença.

Vídeos divulgados em redes sociais pelos próprios participantes do evento mostram pessoas aglomeradas e sem máscaras.

A Prefeitura de Sinop informou que cada bar foi multado em R$ 39,8 mil.

A fiscalização contou com órgãos da prefeitura e fechou os três estabelecimentos pelo crime de poluição sonora e por descumprirem medidas de contenção ao coronavírus.

Os aparelhos de som foram apreendidos e os proprietários foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

O trabalho foi realizado após denúncias de som alto em bares de Sinop. A ação também foi em atendimento a pedidos do Ministério Público, que já tinha recebido denúncias.

Conforme a Prefeitura, todos os locais já haviam sido orientados anteriormente, mas permaneceram com as infrações. O total em multas chega a quase R$ 120 mil.

Israel Novaes se apresentava em bar que foi fechado em Sinop — Foto: Divulgação

Covid-19 em Mato Grosso

Em Mato Grosso, 1.485 pessoas estão internadas em decorrência da Covid-19, das quais 541 em estado grave em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) neste sábado (24).

Até agora, o estado registra 481.986 casos confirmados da doença e 12.617 mortes.

Foram notificadas 707 novos casos de Covid-19 e 16 mortes nas últimas 24 horas. Dos 481.986 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.875 estão em isolamento domiciliar e 456.929 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 403 internações em UTIs públicas e 319 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 73,41% para UTIs adulto e em 37% para enfermarias adulto.