Cauan tem ‘melhora significativa’ e previsão de alta da UTI para esta segunda-feira, diz família

Parentes afirmam que estão confiantes na recuperação dele. Pai e mãe do cantor também foram diagnosticados com Covid-19 e seguem internados em Goiânia.

Cauan durante show — Foto: Reprodução/Instagram/cleberecauan

Boletim divulgado pela família de Cauan Máximo, da dupla com Cleber, afirma que o cantor, internado com Covid-19, teve “melhora significativa”, com resultados positivos nos últimos exames e pode ter alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda nesta segunda-feira (24). Ele está há 12 dias hospitalizado para se tratar da doença e vem se recuperando aos poucos nos últimos dias. A informação é do portal G1.

Pai dele, João Luiz Máximo, que também testou positivo para o coronavírus, está internado em uma UTI. O estado dele nesta segunda-feira é grave e, de acordo com o boletim divulgado, “teve discreta piora clínica”.

Mãe do cantor, Shirley também está infectada pelo coronavírus e testou positivo no dia 22 de agosto, com 10% de comprometimento nos pulmões. Ela segue internada nesta segunda-feira, mas em um quarto, com quadro “estável e respirando com necessidade esporádica de oxigênio”.

Em vídeo, Shirley demonstrou boas expectativas para a família e espera poder comemorar com todos o aniversário dela, que será no próximo dia 29 de agosto.

Cantor não imaginava ter graves complicações

O parceiro de dupla, Cleber, acredita que Cauan não imaginava que pudesse ter complicações graves.

Um vídeo que circula em redes sociais, que teria sido gravado no início da pandemia, mostra Cauan zombando da doença. “Peita, coronavírus, vem ni nóis (sic)”, disse.

Namorada dele, Mariana Moraes acredita que o namorado vai se redimir pelo vídeo quando sair do hospital. “Acho que todo mundo já comentou, já falou alguma coisa e, depois, mudou de opinião, né? Nós somos humanos, nós estamos sujeitos a isso”, disse.

Cauan, o pai e a mãe seguem internados se recuperando da Covid-19 — Foto: Montagem/G1

Cronologia

O cantor testou positivo para Covid-19 no último dia 10. Em 15 de agosto, Cauan foi transferido de hospital e internado na UTI com cerca de 70% dos pulmões comprometidos.

Três dias depois, o cantor foi novamente transferido para outra unidade e, desde então, apresenta melhoras no quadro clínico. Atualmente, ele está com 50% do pulmão comprometido e respira com a ajuda de uma máscara.

Já o pai de Cauan deu entrada na UTI do hospital no dia 21 de agosto, com 40% dos pulmões comprometidos. Ele segue respirando com ajuda de uma máscara de oxigênio.

A mãe de Cauan foi internada no dia 22 de agosto. Ela teve febre, está sendo medicada e fazendo fisioterapia. Ela também está estável e respirando com necessidade esporádica de oxigênio.

Cauan não sabe que os pais estão internados com Covid-19. A família decidiu não informá-lo para não atrapalhar a recuperação dele.

Além deles, o irmão de Cauan, Fernado, também teve Covid-19, mas se recuperou há cerca de um mês. Ele chegou a ficar 10 dias internado na UTI.

A namorada do cantor também está infectada. Ela ficou alguns dias com o artista no hospital, sendo observada pela equipe médica junto com ele, mas foi liberada para se tratar em casa assim que Cauan precisou ser transferido para a UTI.

Coronavírus em Goiás

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) registrou, segundo o boletim de domingo (23), i mais recente até a publicação desta reportagem, já havia 116.755 casos confirmados de Covid-19 e 2.746 mortos. Em uma semana, o aumento foi de mais de 13 mil registros positivos e 410 óbitos.

A rede pública estadual de saúde tem 310 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 dos quais, neste domingo, tinha taxa de ocupação em 82,33%. Na enfermaria, o número estava em 66,16%.

Já na rede municipal de Goiânia, dos 230 leitos de UTI disponíveis, 72,22% estavam ocupados. Na enfermaria, o índice foi de 67,23%.