Corpo do sertanejo Henrique, da dupla com Netto, é velado em Fernandópolis

Cantor morreu na madrugada desta segunda-feira (2), após 22 dias de internação por conta de um acidente de carro em Santa Fé do Sul (SP).

Corpo do cantor sertanejo Henrique é velado em Fernandópolis — Foto: Rafael Honorato/TV TEM

O corpo do cantor sertanejo Henrique, da dupla Netto e Henrique, que morreu na madrugada desta segunda-feira (2), chegou ao município de Fernandópolis (SP) para ser velado. A informação é do portal G1.

O músico sofreu traumatismo craniano após se envolver em um acidente no dia 8 de fevereiro. O enterro dele está marcado para ser feito na manhã de terça-feira (3), em Santa Salete (SP), interior de São Paulo.

Henrique nasceu em Santa Salete. No entanto, a família do cantor optou por fazer parte do velório em Fernandópolis, município onde a dupla começou a carreira.

O músico tinha 22 anos e, no dia do acidente, seguia pela Avenida Navarro de Andrade, em Santa Fé do Sul (SP), quando bateu na traseira de uma caminhonete. Após a colisão, o veículo pegou fogo, mas ele foi retirado do veículo antes que as chamas começassem.

Desde então, Henrique permaneceu internado por 22 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base. Ele apresentou uma melhora e até chegou a ter a sedação retirada, mas não resistiu.

Produtores e cantores usaram as redes sociais para lamentar a morte do cantor. O produtor musical José Renato Mioto postou a mensagem. “Meu amigo, é muito difícil acreditar que você se foi tão cedo, um coração gigante, quanto talento, quanta humildade, quanta energia boa e tanta coisa por vir ainda. É, to aqui sem entender. Vão ficar as lembranças boas”, escreveu.

O cantor Netto, que fazia dupla com Henrique, lamentou a morte do companheiro em uma rede social. “Vai com Deus irmão, obrigado por ter compartilhado tantos momentos do meu lado, o que resta agora é saudade! Vou te amar pra todo sempre, meu eterno parceiro #lutohenrique”, escreveu.

A assessoria de imprensa da dupla emitiu uma nota dizendo que Henrique “lutou bravamente por sua vida, mas teve complicações decorrentes de seu estado de saúde e não resistiu. Henrique e seu companheiro Netto estavam vendo o sonho de viver da música bem pertinho. E assim como a música nos ensina sobre a vida, às vezes a saudade vem. Agradecemos a todos que enviaram as melhores energias, suas orações não foram em vão. Desejamos força à família, aos amigos, ao companheiro Netto e a todos nós que tivemos a oportunidade de dividir momentos com ele.” (confira abaixo)

A dupla

A dupla Netto e Henrique era do interior paulista e teve o clipe da música “Forçar a Barra” publicado no Youtube no dia 17 de janeiro deste ano. Em menos de um mês, o vídeo estava com mais de 3 milhões de visualizações.

A dupla chegou a postar no Facebook que a canção foi tocada pela primeira vez em uma rádio no dia 23 de janeiro. Um dia depois, os cantores fizeram uma postagem sobre o sucesso da música.

“A música ‘Forçar a Barra’ é primeiro lugar nas rádios do país! Obrigado a todos os fãs, ouvintes, parceiros e radialistas pelo carinho com o nosso trabalho!! Orgulho demais! #NettoeHenrique #ManualdoSofrimento”, diz a publicação.

Netto e Henrique — Foto: Reprodução/Instagram
Netto e Henrique — Foto: Reprodução/Instagram