Sem saber, internautas lamentam morte de Rubén Aguirre, o Professor Girafales que morreu em 2016

Rubén Aguirre em homenagem recebida em programa de televisão (Foto: Divulgação/Facebook Oficial)

Rubén Aguirre em homenagem recebida em programa de televisão (Foto: Divulgação/Facebook Oficial)

Um fato curioso chamou a atenção dos internautas do Facebook e Twitter, na madrugada desta quarta-feira (18). O nome do ator Rubén Aguirre, o Professor Girafales de ‘Chaves’, estava nos assuntos mais comentados da rede social.

Nas postagens internautas lamentaram a morte doa ator repostando uma notícia do portal ‘G1’ sobre o assunto, como se fosse atual. Porém o ator, de 82 anos, morreu há 3 anos, em 2016.

Rubem Aguirre estava aposentado dos palcos desde o fim de 2007, depois que ele e a esposa, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro. Consuelo perdeu as pernas após a batida. Ela e o marido passaram a usar cadeira de rodas.

Nascido em 15 de junho de 1934, na cidade de Saltillo, no México, Rubén Aguirre Fuentes era formado em engenharia agrônoma e começou a carreira artística como locutor e apresentador de rádio e TV. Antes da fama, também trabalhou como toureiro e piloto.

Seu perfil no Facebook informa que, desde 1976, ele fazia apresentações em circos interpretando o Professor Girafales. Além de “Chaves”, Aguirre atuou em 14 filmes e 10 programas de TV.

Aguirre era casado com Consuelo Reyes desde 1960 e deixa sete filhos, além de netos.