Corte de custos: Faustão perde ‘Domingão’ ao vivo na Globo

No aniversário de 30 anos do ‘Domingão’, Fausto Silva corta gastos em 2020 e começa gravar de dois a três programas por mês em um único dia.

Corte de custos: Faustão perde 'Domingão' ao vivo na Globo (Foto: Reprodução)

No ano em que completa três décadas no ar, o ‘Domingão do Faustão’ passará por uma mudança importante. As informações são da jornalista Keila Jimenez, do R7.

A partir de janeiro do ano que vem, o programa de Fausto Silva não será mais ao vivo.

A atração passará a ser gravada de 15 em 15 dias, cortando gastos de produção e facilitando a vida do apresentador, que agora terá finais de semana livres e poderá viajar mais com a família. Fausto teria ficado feliz com a ideia, uma vez que estará liberado com mais frequência para visitar o filho mais velho, que estuda na Suíça.

A ideia na Globo é que Faustão grave de dois a três programas de uma só vez, no mesmo fim de semana, aproveitando uma única montagem de cenário e a até a mesma plateia.

A mudança impacta diretamente no conteúdo da atração, que não será mais aberto para o factual e livre das falhas técnicas e broncas do apresentador.

Com exceção dos períodos de férias de Fausto, essa será a primeira vez em 30 anos que o ‘Domingão’ abandonará o ‘ao vivo’.