Baby Yoda vira xodó nas redes sociais, após aparecer na série ‘The Mandalorian’. Quem é ele?

Personagem do novo seriado de ‘Star Wars’, da plataforma de streaming Disney+, tem 50 anos e não é uma versão mais nova do famoso mestre. Bebê vai ganhar muitos produtos.

Divulgação

Divulgação

Um personagem se destacou em “The Mandalorian”. É o Baby Yoda, que aparece no começo da nova série de “Star Wars” lançada pela Disney+, plataforma de streaming.

A criaturinha é chamada de The Child na série, mas o apelido Baby Yoda pegou e foi aprovado pelo diretor do seriado, Dave Filoni.

O personagem de 50 anos não seria uma versão mais nova do famoso mestre. O diretor Jon Favreau (“O rei leão” e “Homem de Ferro”) se limitou a dizer que é um “personagem importante”.

Quem é essa gracinha?

Não há mais informações oficiais sobre o bebê, só (muitas teorias). Fãs dizem que ele pode ser:

  • Um filho do Mestre Yoda com Yaddle
  • Um Jedi
  • Um clone
  • Yoda mais novo, após sofrer uma mutação genética

Quer abraçar um Baby Yoda?

Nesta sexta-feira (22), a Hasbro, empresa responsável pelos brinquedos licenciados da Disney, disse que prepara o lançamento de bonecos do novo personagem.

O lançamento dos produtos deve ser feito pouco antes do Natal. Camisas com estampas do bebê Yoda já estão sendo vendidas.

Favreau é o roteirista e produtor executivo da história, que se passa depois dos acontecimentos de “O retorno de Jedi” (1983).

Ele disse que convenceu a Disney e a Lucasfilm a não lançar e divulgar produtos do pequeno personagem antes de ele aparecer na série. Favreau queria “manter o mistério”.

Em “The Mandalorian”, um guerreiro pertencente à mesma raça dos caçadores de recompensa Jango e Bobba Fett tenta escapar da autoridade da Nova República nos limites da galáxia.