Famosos lamentam a morte de Gugu Liberato; veja a repercussão

Apresentador estava internado desde quarta-feira (20), quando sofreu acidente em casa em Orlando, nos Estados Unidos, e bateu a cabeça.

Gugu Liberato durante de imprensa do reality show 'Power Couple Brasil' na sede do programa em Itapecerica da Serra (SP), em abril deste ano — Foto: Fábio Guinalz/Fotoarena/Folhapress

Famosos e autoridades comentaram nesta sexta-feira (22) a morte de Gugu Liberato. O apresentador tinha 60 anos e faleceu em Orlando, nos Estados Unidos, onde estava internado desde o dia anterior após sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.

Gugu foi um dos principais apresentadores da TV brasileira. Entre 1981 e 2003, foi destaque no SBT no comando de programas de auditório. Em 2009, assinou contrato com a TV Record, onde continuou a atuar como apresentador.

Ele tinha três filhos com a médica Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.

Veja abaixo:

Jair Bolsonaro, Presidente da República

“O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos”

Ana Maria Braga, apresentadora

À TV Globo: “Não sei muito o que dizer neste momento, porque é uma coisa tão fora de propósito, tão fora da vida, né? De ver esse moloque ainda, tão cheio de vida, um dos melhores comunicadores do Brasil, partir tão inesperadamente. Então o que eu posso deixar é o consolo para a família, para os filhos e pra gente que é amigo dele, que admira e que está vendo ele ir embora tão inesperadamente. Um beijo grande.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Muito triste, muito triste… eu lamento muito sua partida. Meus sentimentos e minha solidariedade à família. Descanse em paz #rip

Uma publicação compartilhada por Ana Maria Braga (@anamaria16) em

Fátima Bernardes, apresentadora

Angélica, apresentadora

À TV Globo: “Que notícia triste, que momento triste para a televisão, para nós amigos que convivemos, trabalhamos juntos. O Gugu participou muito da minha vida profissional como cantora no começo, me recebendo com muito carinho sempre. Ele faz parte da história da TV, da história dos programas de auditório, acho que todos nós apresentadores sentimos muito e é muito difícil acreditar que aconteceu isso. Desejo muita força, fé para a família, para os filhos tão pequenos e que Deus receba ele de braços abertos com aquele carinho que ele sempre recebeu a gente nos programas dele. É um dia muito triste para a TV e para todos nós apresentadores, mas principalmente para quem conheceu ele, pelo ser humano incrível que ele era, carinhoso, dedicado do bem. Fica a dor de perder uma pessoa assim tão querida de todo o público. Vai em paz, Gugu.”

Luciano Huck, apresentador

À TV Globo: “Muito triste com essa fatalidade enorme. O Gugu é um cara que escreveu capítulos importantes da TV brasileira, um homem que sabia se comunicar e enxergava na televisão uma ferramenta poderosa para entreter as massas, para divertir, para emocionar. Vai deixar muita saudade, muita mesmo. Acho que para quem trabalha com televisão, como colega, a gente está triste, como telespectador, a gente está triste, como brasileiros a gente já está com saudade. Vai em paz, Gugu, e em nome da nossa família queria deixar aqui um carinho enorme à família toda. Que deus acompanhe vocês nesse momento tão difícil.”

Serginho Groisman, apresentador

“É realmente uma tristeza muito grande perder um comunicador tão incrível como Gugu Liberato. Quando eu comecei a apresentar programas de auditório, ele também apresentava. Ele com carisma, alegria que dominou os domingos, os sábados à noite, onde eu estou agora. Pude conviver com ele durante um tempo em que estive lá no SBT, trocamos ideias. Ele sempre uma pessoa muito amável, afável. A gente está perdendo um grande comunicador que deixa sua marca. Uma marca que se supera, não tem substituição, realmente deixa muita saudade.”

Renato Aragão, humorista

À TV Globo: “É uma tristeza muito grande a perda de Gugu Liberato para o Brasil e para o mundo. Fizemos muitos trabalhos juntos. Eu sei que estamos de passagem por essa vida, mas ele vai engrossar o elenco lá de cima. É uma perda”.

Sabrina Sato, apresentadora

João Doria, governador de SP

Alcione, cantora

Patrícia Poeta, apresentadora

Ratinho, apresentador

José Luiz Datena, apresentador

 

Ver essa foto no Instagram

 

Gugu se foi. Perda enorme para a televisão brasileira. Fique com DEUS; minhas condolências à família. 🙏

Uma publicação compartilhada por José Luiz Datena (@datenareal) em

Luan Santana, cantor