Vídeo mostra jovem autista sendo assassinado a facadas em igreja

A vítima tentou pedir ajuda no templo evangélico, mas foi brutalmente atacado pelo suspeito, que ainda está foragido.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Um crime brutal foi registrado por câmeras de segurança dentro de uma igreja na região Norte de Palmas (TO). Um adolescente de 16 anos, identificado como Matheus Caldeira dos Santos Queiros, foi assassinado a facadas logo após o fim de um culto na noite de domingo (27), momentos antes de pedir ajuda ao pastor. Segundo a Polícia Civil do estado, o assassino já foi identificado e deve ser preso nas próximas horas.

O pastor celebrava o culto, quando Matheus Caldeira, que era autista, entrou. As imagens do circuito interno mostram que ele chegou por volta das 19h30. Assim que a celebração terminou, o jovem se aproximou do altar e relatou que havia uma pessoa querendo matá-lo (veja o vídeo abaixo).

Em seguida, o vídeo mostra o momento em que o criminoso entra na igreja, retira uma grande faca escondida na cintura e golpeia a vítima, que cai, levanta e tenta correr. O pastor, na parte de cima do altar, faz gestos na tentativa de ajudar o garoto, mas em vão.

Ferido, Matheus consegue se desvencilhar do suspeito e corre pelo vão entre as cadeiras, mas bate na porta de vidro da porta e cai na calçada.

Criminoso foge tranquilamente

A imagem externa exibe o criminoso novamente esfaqueando o jovem, que ficou com a faca cravada no pescoço. Depois de matar Matheus, o homem deixou o local tranquilamente. O pastor chamou a Polícia Militar, mas os policiais encontraram a vítima já sem vida.

Segundo a Secretária de Segurança Pública do estado, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, já identificou o assassino, mas ressalta que ainda não foi possível definir a motivação do crime. A corporação também explica que a vítima não tinha passagens pela polícia e que, segundo familiares, não tinha envolvimento com nada ilícito.

Parentes comentaram que o adolescente tinha saído para comer um sanduíche em uma lanchonete da cidade. Matheus Caldeira iria completar 17 anos em novembro.

Cuidado, imagens fortes: