Homem invade posto de saúde com ferimentos nas mãos e diz ter passado por ‘tribunal do crime’, em Fortaleza

A vítima disse aos funcionários da unidade que passou por um ‘julgamento’ feito por integrantes de um grupo criminoso atuante no Bairro São João do Tauape.

Guarda Municipal de Fortaleza e Samu foram acionados para o posto de saúde, em Fortaleza. — Foto: Rafaela Duarte/SVM

Guarda Municipal de Fortaleza e Samu foram acionados para o posto de saúde, em Fortaleza. — Foto: Rafaela Duarte/SVM

Um homem invadiu um posto de saúde, nesta quarta-feira (6), tentando fugir de uma suposta tentativa de homicídio. Ele chegou à unidade de saúde com as duas mãos lesionadas por disparos de arma de fogo, e declarou ter passado por um ‘julgamento do tribunal do crime’, no Bairro São João do Tauape. As informações são do Portal g1.

O homem conseguiu fugir do local onde foi abordado pelos integrantes do grupo criminoso antes de fugir para o posto de saúde. Contudo, ele não detalhou o endereço onde foi lesionado com os dois disparos nas mãos.

A vítima chegou ao posto de saúde, inclusive, no momento em que os funcionários fechavam o local. Uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e uma ambulância do Samu foram acionadas.

O homem foi socorrido e transferido para o Hospital Instituto Dr. José Frota, no Centro de Fortaleza, sob escolta da GMF.