Duas pessoas ficam feridas após queda de asa-delta em Sapiranga, diz polícia

Instrutor e turista estão hospitalizados em estado grave. Testemunhas contam que uma asa do equipamento quebrou durante o voo. Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.

Local foi isolado para trabalho da perícia. Polícia Civil vai começar a ouvir testemunhas nesta segunda (4) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Local foi isolado para trabalho da perícia. Polícia Civil vai começar a ouvir testemunhas nesta segunda (4) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Duas pessoas foram hospitalizadas após caírem durante um voo de asa-delta em Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na tarde de sábado (2). A informação foi confirmada pela Polícia Civil. O instrutor, José Ronei Soares Borges, 48 anos, e uma turista, Veronica Tainah da Graça Cruz estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Pronto Socorro de Canoas em estado grave de saúde. As informações são do Portal g1.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sapiranga, que prestou o primeiro atendimento, o acidente aconteceu no campo de pouso do Morro Ferrabraz, que fica dentro da Associação Gaúcha de Voo Livre, por volta das 14h40.

O delegado Fernando Branco, responsável pela investigação, disse que o local foi isolado para o levantamento pericial do Instituto Geral de Perícias (IGP). Os interrogatórios estão previstos para começar nesta segunda-feira (4). Ainda não se sabe em que circunstâncias ocorreu a queda e qual foi a altura, mas testemunhas contaram, de forma preliminar, que uma das asas da asa-delta quebrou durante o voo.

“Só tivemos conversas preliminares até o momento. Provavelmente, a queda ocorreu devido a algum problema técnico. Mas isso só a perícia é que vai poder dizer”, explica Branco.

De acordo com o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, Borges e Veronica sofreram “traumas severos nos membros superiores, inferiores e na cabeça”. O instrutor passou por cirurgia. A turista ainda não passou por um procedimento cirúrgico porque seu estado de saúde é instável.