Condenado pelo estupro de criança de 4 anos é preso em Porto Alegre

Crime aconteceu em 2012. Ele deve cumprir 14 anos de prisão. Crime aconteceu em 2012. Homem trabalhava em uma escola e abusou sexualmente da aluna, diz polícia. Ele deve cumprir 14 anos de prisão.

reprodução

reprodução

A Polícia Civil prendeu em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (17), um idoso de 65 anos que havia sido condenado pelo crime de estupro de vulnerável, no início do mês. O crime aconteceu em 2012 dentro de uma escola da Capital do Rio Grande do Sul. A vítima tinha 4 anos na época. As informações são do portal G1.

O criminoso está no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e deve ser encaminhado para uma casa prisional até o final do dia. A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) ainda não definiu qual. Ele deve cumprir 14 anos de prisão em regime fechado.

De acordo com o delegado Arthur Teixeira Raldi, o homem foi preso em casa, no Bairro Cristo Redentor, na região Norte de Porto Alegre.

“Ele trabalhava em uma escola e abusou sexualmente da menina, que era uma aluna. Ela contou para um parente o que tinha acontecido. Esse parente fez a denúncia à polícia, que começou a investigar o caso”, relata o delegado Raldi.

A menina recebeu atendimento médico em um hospital, local onde foi confirmado o estupro.

O homem foi indiciado pela Polícia Civil e acusado pelo Ministério Público pelo crime de estupro de vulnerável. A polícia recebeu a sentença de condenação com o pedido de prisão nesta sexta, quando localizou o homem.