Vizinho é preso por estupro de menina de 13 anos no Guará, no DF

Segundo Polícia Civil, acusado tinha confiança da família da vítima e livre acesso à casa onde ela mora. Denúncia foi feita por avó.

Fachada da 4ª Delegacia de Polícia, no Guará II — Foto: Marília Marques/G1

Um homem de 53 anos foi preso acusado de estuprar uma menina de 13 anos, vizinha do suspeito, no Guará II, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, ele ameaçou matar a vítima caso ela contasse algo para os parentes.

A prisão ocorreu na noite de sábado (22), em uma lanchonete próximo ao local onde ocorreu o crime. Na delegacia, o homem confessou o delito e foi autuado por estupro de vulnerável.

Os investigadores chegaram ao caso após uma denúncia feita pela avó da vítima. De acordo com o delegado Ronney Marcelo, da 4ª Delegacia de Polícia, responsável pelas investigações, o suspeito tinha a confiança da família da menina e livre acesso à casa onde ela mora.

“Durante a realização desse crime sexual, ele utilizou de violência e, após, ainda ameaçou a adolescente, dizendo que caso ela revelasse algo a qualquer um dos seus familiares, ele iria matar ela e seu irmão de apenas oito anos de idade.”

Caso condenado, o suspeito pode pegar pena que varia de oito a 15 anos de prisão.

*G1