Menino tem 80% do corpo queimado ao levar choque ao tentar pegar pipa na rede elétrica

Família, porém, diz que garoto de 14 anos se feriu ao sofrer descarga elétrica quando ajudava vizinhos da tia a arrumar cerca para conter gado, em Aparecida de Goiânia. Ele está internado em estado grave.

(Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

(Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um adolescente de 14 anos ficou ferido após levar um choque elétrico numa rede de alta tensão, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Segundo o Corpo de Bombeiros, Charles Pereira dos Santos teve 80% do corpo queimado. Ele está internado em estado grave na UTI. A informação é do portal G1.

O caso aconteceu na terça-feira (14). A corporação afirma que o garoto se queimou ao tentar retirar uma pipa que estava presa em fios de alta tensão.

A família, no entanto, conta uma versão diferente. De acordo com a dona de casa, Adriana Gonçalves da Silva, tia da vítima, Charles estaria ajudando um vizinho dela a consertar a cerca para conter cabeças de gado, na zona rural.

“Ele foi ajudar meu vizinho a arrumar uma cerca para pôr o gado. Ele jogou um arame no fio de alta tensão e o choque veio tudo nele. Pegou fogo no corpo dele. Ele está em coma. Muito sofrimento”, afirmou.

Charles foi resgatado por uma equipe do Samu e levado no helicóptero dos bombeiros para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

De acordo com a unidade de saúde, o garoto respira por aparelhos e tem quadro clínico geral considerado grave.

Adolescente tem 80% do corpo queimado ao levar choque enquanto tentava pegar pipa na rede elétrica (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Adolescente tem 80% do corpo queimado ao levar choque enquanto tentava pegar pipa na rede elétrica (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

VEJA TAMBÉM