Helicóptero passa por baixo de ponte em SC e piloto será investigado; vídeo

Caso ocorreu em Rio do Sul enquanto voluntários faziam limpeza no Rio Itajaí. Segundo Anac, será avaliado se manobra era permitida.

Helicóptero passou por baixo de ponte em Rio do Sul (Foto: NSC TV/Reprodução)

Helicóptero passou por baixo de ponte em Rio do Sul (Foto: NSC TV/Reprodução)

Um vídeo mostra o momento em que um helicóptero passa por baixo de uma ponte em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. A manobra perigosa sobre o rio Itajaí-Açu foi neste sábado (16) enquanto voluntários limpavam o rio. As informações são do portal G1.

A aeronave passou embaixo da ponte conhecida como elevado deputado José Thomé, bem próximo do rio, e assustou as pessoas que estavam na área aproveitando o nível baixo de água para um mutirão de limpeza. Segundo a prefeitura, essa ponte tem 14 metros de altura. (assista abaixo)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve investigar quem era o piloto e a aeronave para saber se a manobra estava autorizada, como mostrou o NSC Notícias. Esse tipo de manobra só pode ser feita com autorização prévia. Caso não tenha autorização, o piloto pode ser responsabilizado.

Com seca, voluntários limpam rio

Com a seca em Santa Catarina, quase 50 cidades declaram situação de emergência por causa da estiagem. Em Rio do Sul, o nível do Rio Itajaí-açu, um dos maiores da região, está tão baixo que até veículos conseguem entrar no rio.

Neste sábado, voluntários aproveitaram o nível baixo para fazer um mutirão de limpeza, com auxílio de máquina e outros veículos. Os 25 voluntários que participaram da ação recolheram no rio móveis, materiais plásticos e 80 pneus. Foi durante esta ação que o helicóptero passou por baixo da ponte.