Mulher com coronavírus foge pela janela de hospital em Contagem, na Região Metropolitana

Ela foi encontrada e encaminhada de volta a unidade hospitalar.

Mulher foge de hospital em Contagem e é socorrida pela Guarda Municipal e Samu (Foto: Divulgação/ Guarda Municipal Contagem)

Mulher foge de hospital em Contagem e é socorrida pela Guarda Municipal e Samu (Foto: Divulgação/ Guarda Municipal Contagem)

Uma mulher de 57 anos, que estava internada com coronavírus, fugiu do Hospital Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste domingo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, ela “aproveitou o momento em que estava sozinha, abriu a janela e fugiu”.

A pasta confirmou que a paciente testou positivo para Covid-19.

A Guarda Municipal de Contagem informou que recebeu uma denúncia do próprio hospital sobre a fuga da paciente, fez um patrulhamento na região e encontrou a mulher.

O Samu teve que ser acionado e a rua isolada até que ela fosse socorrida.

De acordo com a guarda, a mulher estava consciente, mas com muito medo por estar doente e, por isso, havia fugido. Ela estava sem acompanhante no hospital, porque pacientes com o novo coronavírus não podem ter.

O Samu foi ao local com trajes adequados para atender pacientes com a Covid-19. O local onde ela foi encontrada passou por uma desinfecção.

Depois de resgatada pela Guarda Civil, ela segue internada no Hospital Municipal de Contagem e, segundo a prefeitura da cidade, é acompanhada pelas equipes médica e multiprofissional.