Grupo BIG pagará R$ 5 mi por perda do couro cabeludo de jovem

É a maior multa já aplicada pelo governo de PE como resultado de ação do Procon. Acidente ocorreu quando jovem de 19 anos andava de kart.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O governo de Pernambuco multou o Grupo BIG em R$ 5 milhões pelo caso de Débora Dantas, jovem de 19 anos que teve o couro cabeludo arrancado em um acidente de kart. A multa foi entregue nesta quinta-feira (16). As informações são do portal iG.

O caso ocorreu em uma pista que fica no estacionamento do supermercado Walmart, que no Brasil pertence ao Grupo BIG, no bairro de Boa Viagem, em Recife. A Adrenalina Kart Racing também foi multada no mesmo valor. Eles têm dez dias para recorrer. Esse é o maior valor já aplicado pelo governo do estado como resultado de um processo do Procon.

O advogado de Débora, Eduardo Barbosa, afirmou que a decisão é um “ marco histórico ”. Débora havia se reunido com o governador Paulo Câmara (PSB) e com o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e a secretária estadual da Mulher, Silvia Cordeiro.

A garota comemorou: “Hoje eu vi que eu não estou sozinha. Eu estou feliz por isso. A minha satisfação vem de muitos lugares, e principalmente por saber que tem tantas pessoas boas me apoiando. É uma luta que não é só minha. Todos nós merecemos esse respeito. Eu estou muito feliz!”.

Via Metrópoles.