Empresário morre após cair de paramotor dentro de lago; vídeos mostram tentativa de resgate

O acidente fatal aconteceu na tarde de domingo no município de Primavera do Leste, no MT.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O empresário Idacir Rogério Mesnerovicz, 37 anos, morreu na tarde do último domingo (05), em Primavera do Leste (MT), após o paramotor que ele estava cair dentro do Lago Municipal Vô Pedro. A vítima acabou afundando junto com o equipamento, que era bastante pesado e não sobreviveu. Vídeos mostram a tentativa desesperada de resgate. As informações são do portal Olhar Direto.

As informações iniciais da Polícia Militar apontam que o empresário estava sobrevoando a cidade com um amigo, que estava em outro paramotor. Porém, Idacir não conseguiu realizar a manobra para descer na pista de caminhada do parque e aterrisou no meio da lagoa.

Com o peso do motor, o empresário não conseguiu se soltar e acabou sendo puxado para o fundo da lagoa. Desesperadas, as pessoas que estavam no local se mobilizaram e conseguiram retirar o equipamento e também a vítima da água.

Vídeos mostram a tentativa de desesperada de resgate e as pessoas perguntando se havia algum médico no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou posteriormente, a equipe ainda tentou ressuscitar o empresário, mas sem sucesso.

O empresário era dono de uma autoelétrica na região e natural do Rio Grande do Sul.