Menino de 1 ano e 8 meses é resgatado de sacada após desmaio da mãe no DF, diz PM

Segundo corporação, criança estava em cima de cadeira. Policiais usaram escada de carro de telefonia para fazer resgate.

Menino se pendura em sacada no DF — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Menino se pendura em sacada no DF — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um menino de 1 ano e 8 meses foi resgatado enquanto se pendurava na sacada de um apartamento na tarde desta segunda-feira (30), na Avenida Central, em São Sebastião, no Distrito Federal. O garoto foi retirado por dois policiais militares que passavam pelo local. Segundo a PM, a mãe da criança desmaiou após tomar um remédio.

A Polícia Militar afirma que o menino estava em pé, em cima de uma cadeira e se apoiando na sacada do apartamento, que fica a cerca de seis metros do chão. Segundo a corporação, quando os policiais viram a situação, acionaram os bombeiros, mas decidiram agir antes por conta do “risco iminente de queda”.

De acordo com a PM, os policiais pediram a escada de um carro de telefonia que passava pelo local e fizeram o resgate.

A corporação afirma que o menino estava sozinho em casa com a mãe. Segundo os militares, ela só acordou após o resgate da criança.

Enquanto o garoto estava pendurado na sacada, vizinhos teriam tentado bater na porta da casa, mas não tiveram resposta. Mãe e filho foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião. O Conselho Tutelar também foi acionado.

Cadeira onde menino se pendurou em sacada no DF — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Cadeira onde menino se pendurou em sacada no DF — Foto: Polícia Militar/Divulgação