Criança antes de morrer em hospital: “Promete que vai dar certo?”

O pai do meninos de 10 anos publicou o relato nas redes sociais e diz que vai processar a unidade por negligência.

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

“Dentro do centro cirúrgico onde eu ainda acompanhei ele até a entrada, ele falou no meu ouvido ‘Papai o senhor promete que vai dar tudo certo e que eu vou voltar pra nossa casa?’.” Esse foi o desabafo do advogado Robert Lincoln da Costa, ao relatar que seu filho, de 10 anos, morreu após uma cirurgia em um hospital de Manaus.

Nas redes sociais, as publicações do advogado ganharam força e várias pessoas compartilharam os posts e lamentaram o ocorrido. No perfil dele, muitos se sensibilizaram com o caso e relataram também outras situações semelhantes na mesma unidade de saúde, o Hospital Rio Amazonas do Hapvida.

O menino sofria de sopro no coração e a equipe médica, segundo o advogado, garantiu que a cirurgia seria tranquila e duraria cerca de três horas. O procedimento, contudo, levou mais de 10 horas. A criança não resistiu e morreu ainda no centro cirúrgico.

“Eu tive que invadir o centro cirúrgico 3 vezes, porque não tinha notícias e eu sabia que havia algo grave, o coração de pai me avisou”, relatou em sua postagem do Facebook.

Veja as publicações abaixo:

 

Meu filho se despedindo de mim! O olhar de medo, pânico e pavor como quem me dissesse: “Papai não me deixe morrer”. Dentro do centro cirúrgico onde eu ainda acompanhei ele até a entrada ele falou no meu ouvido “Papai o senhor promete que vai dar tudo certo e que eu vou voltar pra nossa casa???” ASSISTAM O VÍDEO DO MEU FILHO ENTRANDO VIVO E SAUDAVEL NAQUELE MALDITO CENTRO CIRÚRGICO ONDE “OS MELHORES CIRURGIÕES DE EXCELÊNCIA ALI ESTAVAM E HAVIAM ME GARANTIDO QUE TUDO DARIA CERTO”. Entregaram meu filho morto! A Funerária Viana me disse que não tiveram o respeito de fechar o peito do meu filho e ele chegou lá de peito aberto com tudo exposto apenas com um pano em cima!!!! PODEM SER MÉDICOS DE EXCELÊNCIA LÁ NA CASA DO CARALHO MAS COMIGO E COM MEU FILHO NÃO FORAM! NÃO TIVERAM A COMPETÊNCIA NECESSÁRIA PARA REVERTER EVENTUAIS COMPLICAÇÕES QUE PUDESSEM OCORRER! A ENFERMEIRA DO CENTRO CIRÚRGICO AINDA FOI LÁ NA SALA DE ACOLHIMENTO E DISSE : “NÃO SE PREOCUPEM QUE ESTÁ TUDO INDO CERTO ESTÁ TUDO BEM OS MÉDICOS JÁ ESTÃO ACABANDO E ELES JÁ ESTÃO ATÉ CONVERSANDO ENTRE SI NA MAIOR TRANQUILIDADE FIQUE CALMO PAIZINHO.” E quando retornaram os médicos disseram: “ ROBERT FIZEMOS TUDO MAS TEU FILHO NÃO RESISTIU.” A Justiça Divina será feita! Seus abutres!!!! VOCÊS ME GARANTIRAM ENTREGAR MEU FILHO VIVO E AINDA DISSERAM QUE ELE IRIA LEVAR UMA VIDA NORMAL E SAUDÁVEL E QUE IRIA JOGAR FUTSAL NOVAMENTE! No olhar do meu filho na mesa de cirurgia eu vi ele de cabeça baixa e triste como quem dissesse: “ ESTOU PARTINDO PAPAI”. Meu filho Arthur PERDOA O TEU PAI EM NOME DO SENHOR JESUS! O tal do famoso e conceituado médico de excelência GEORGE BUT ainda chorou comigo antes da cirurgia e no meio da cirurgia! Chorou! Ele sabia que meu filho já estava morto. Ele me prometeu trazer o Arthur de volta. Depositei toda minha fé e esperança no outro renomado e conceituado e famoso médico de excelência LUÍS SARAIVA que me afirmou que caso o coração não voltasse a funcionar existia uma seria de procedimentos para fazer bater novamente e o coração do meu filho não aguentou, entrou em colapso e falência. Voltando ao NOBRE GEORGE BUTEL médico famoso e super competente (que deixou meu filho morrer) APÓS ME DAR A NOTÍCIA DA MORTE DO MEU FILHO EU PERGUNTEI: “E SE O ARTHUR NÃO TIVESSE SIDO OPERADO?”
E ELE RESPONDEU: “TEU FILHO IRIA VIVER NO MÁXIMO ATÉ 20 anos” PORRA CARALHO ENTAO QUE NÃO OPERASSE O MENINO E DEIXASSE ELE VIVER ATÉ 20 ANOS E DEIXASSE O CORAÇÃO DELE PARAR SOZINHO. ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM!!!!!!

Publicado por Robert Lincoln Da Costa Areias em Sábado, 30 de novembro de 2019