Vídeo: queda de raio provoca incêndio em subestação da CEB no DF

Mais de 76 mil residências ficaram sem energia nessa sexta-feira. Moradores se assustaram com a dimensão das chamas.

DIVULGAÇÃO/ CBMDF

DIVULGAÇÃO/ CBMDF

Aqueda de um raio provocou um incêndio na subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) na noite dessa sexta-feira (15/11/2019), em Ceilândia Norte. O fogo, que alcançou grandes proporções, assustou moradores da região do Setor “O”. Mais de 76 mil residências ficaram sem energia elétrica durante parte da noite e da madrugada, mas, segundo a companhia, o serviço já foi normalizado.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado por volta das 22h11 para atender à ocorrência de incêndio. Chegando ao local, se depararam com o maquinário da subestação completamente tomado pelo fogo. Imagens que circulam na internet são impressionantes. Apesar do susto, nenhuma residência fica próxima ao local e ninguém precisou de atendimento médico. Foram necessários 30 militares para controlar as chamas.

Em nota, os bombeiros, que atuaram em cinco viaturas da corporação, detalham que foram utilizados extintores de incêndio tipo espuma A e B, que têm como objetivo abafar e resfriar o incêndio.

Nas redes sociais, moradores das proximidades da subestação ficaram assustados. “As chamas estavam tão altas que pensamos que o incêndio era aqui no comércio da 13/15 do setor O”, comentou uma internauta em um vídeo publicado na internet. “O cheiro de querosene queimada [sic] se espalhou rápido pelas quadras mais próximas”, disse outro morador da região. “Pelo menos deu pra dormir sem barulho de som alto a noite inteira”, comemorou outro.

 

Imagens do Incêndio na Subestação da Ceb na BR 070.
Ceilândia não pode Chover que falta energia.

Publicado por Ceilândia Muita Treta em Sábado, 16 de novembro de 2019